Entendendo sobre MERCADO FINANCEIRO





Mercado financeiro realmente nunca foi a minha praia. Na verdade havia uma certa rejeição ao assunto até pouco tempo atrás.

Você já deve ter ouvido o dito popular “casa de ferreiro, espeto de pau”. Isso poderia ser usado de forma literal na minha vida pessoal.

Imagina você ter ao seu lado um matemático aplicado e computacional. Imaginou? Agora pensa nessa pessoa como um expert em estratégias de investimentos e assessor financeiro. Minha vida não era fácil! (rs)





Reorganizada as estratégias financeiras e emocionais do casal, paulatinamente comecei a me envolver no assunto e até encontrar alguma afinidade de áreas, entre a minha formação e vida profissional em um pequeno flerte com a área dos investimentos. A plasticidade humana é surpreendente, não é?! Agora, estou eu aqui rendida a este universo calculado e imprevisível chamado: MERCADO FINANCEIRO. Compartilho abaixo o que aprendi com alguns dos maiores especialistas no assunto: · Imóvel não é investimento; · Se você quer guardar dinheiro aplique em CDB; · Se você quer investir dinheiro diversifique sua carteira; · Pense a longo prazo; · Suporte a volatilidade do mercado financeiro; · Rendimento e liquidez diária agora estão em lados opostos; · Ame o seu trabalho e ainda ganhe por isso; · Riqueza não é sinônimo de felicidade (premissa antiga e verdadeira); · As distâncias são relativas; · O anonimato pode esconder ou revelar; · Busque especialistas, você não sabe tudo; · Se for 100% ótimo nisso, será 100% péssimo naquilo; E o mais importante:

Seja otimista, flexível e feliz!

Inspiradores do dia: Ray Dalio - Fundador da Bridgewater Associates Leandro Karnal - Historiador, Professor da UNICAMP Paulo Leme - Professor e Presidente do Conselho Global de Alocação, XP Private Gabriel Leal - Sócio-diretor, XP Inc. Giuliana Napolitano - Editora-chefe do InfoMoney

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo